Guia Completo sobre Bromélias e Orquídeas

Bromélias e orquídeas representam espécies tropicais que ganharam grande popularidade entre colecionadores nas Américas e Europa.

As Características Extraordinárias dasPhalaenopsis

A família Orchidaceae é reconhecida pela surpreendente quantidade de híbridos com mais de 25.000 espécies catalogadas.


Descubra mais aqui

 

Naturalmente presentes em ecossistemas com alta umidade, as orquídeas desenvolveram mecanismos notáveis de sobrevivência em distintos nichos ecológicos.

Conhecendo Melhor as Neoregelias

Os tipos de bromélias são classificados na categoria biológica Bromeliaceae e são primariamente originárias da América do Sul e Central.

Mostrando arquiteturas particulares, diferentes tipos geram uma cavidade coletora para coletar líquidos. Esta adaptação permite que prosperem mesmo com pouca chuva.

Técnicas de Manutenção para Orquídeas e Bromélias

Condições de Claridade

A maioria das orquídeas prefere iluminação filtrada. Por outro lado, bromélias adaptam-se bem a variadas condições luminosas, dependendo da espécie.

Molhagem e Controle Hídrico

A molhagem frequente demais configura-se como risco significativo para orquídeas. Sugere-se molhar apenas quando o substrato estiver seco.

Considerando os tipos que possuem cavidade central, mantenha água nesta estrutura atualizando-a em intervalos regulares para evitar a proliferação de mosquitos.

Substrato e Nutrição

Orquídeas geralmente crescem melhor em compostos diferenciados que previnem o acúmulo de umidade.

Composições que incluem partículas de cascas processadas, carbono ativado adicionados a itens de baixa compactação são ideais.

O desenvolvimento destas plantas é possível em distintos compostos, tais como preparados para plantas aéreas, solo orgânico aerado ou alternativamente montadas em madeiras.

Dificuldades Habituais e Correções

Organismos Invasores e Problemas Sanitários

Organismos diminutos e invertebrados prejudiciais constituem desafios recorrentes na manutenção destas espécies.

As medidas preventivas abrangem arejamento correto, não permitir encharcamento e observar periodicamente os exemplares.

Obstáculos para a Florada

Caso as flores não apareçam, certifique-se de que têm acesso a iluminação adequada. Diversas espécies necessitam de uma queda na temperatura noturna para desencadear o processo reprodutivo.

A produção de flores nestas espécies comumente se dá em episódio único em seu período de desenvolvimento, entretanto desenvolvem mudas que são passíveis de replantio após a floração principal.

Pontos Favoráveis ao Ter Estas Plantas Exóticas

Superando a questão visual, orquídeas e bromélias trazem aspectos positivos para o ar que respiramos.

Algumas espécies ajudam na filtragem de poluentes, extraindo elementos tóxicos e melhorando as condições atmosféricas.

O interesse em acumular flores tão distintas paralelamente disponibiliza efeitos positivos psicológicos, acalmando a mente e desenvolvendo afinidade com o reino vegetal.

Iniciando no Mundo das Plantas Exóticas Tropicais

Para os principiantes, sugere-se partir com espécies mais resistentes.

Variedades como as orquídeas-mariposa e exemplares de bromélias que vivem no ar figuram como possibilidades apropriadas para cultivadores inexperientes.

Pesquise diretrizes em estabelecimentos de jardinagem e coletivos em redes sociais para expandir seu entendimento acerca destes incríveis vegetais.

 

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “

Guia Completo sobre Bromélias e Orquídeas

Leave a Reply

Gravatar